quinta-feira, 7 de maio de 2009

Efeitos da Gravidez

"A gravidez pode ser definida como o período desde a concepção até ao nascimento, quando a mulher carrega no seu útero um feto em desenvolvimento".


Efeitos:

  • A fallta do período menstrual é um dos sinais mais comuns da gravidez. No entanto, existe uma série de outras razões, como exemplo: o stress, doença, flutuações no peso, que também podem causar o atraso ou mesmo a ausência de mentruação.

  • Outro sintoma de gravidez importante é a alteração do tamanho e da sensibilidade dos seios, imediatamente a seguir à concepção. Os seios começam a aumentar para se prepararem para amamentar e ficam também mais sensíveis.

  • Outro sintoma muito comum na gravidez é as náuseas e vómitos, também conhecidos como enjoos matinais. Os enjoos são normalmente sentidos pela mulher desde a quinta ou sexta semana de gravidez. Os enjoos matinais podem, na realidade, começar às duas semanas de gravidez.

  • A maior parte das grávidas também sente cansaço e fadiga.

  • Vontade de urinar é muito frequente também, é um sintoma de gravidez, que ocorre a partir das 2-3 semanas depois da concepção, devido à redução do tamanho da bexiga.

  • Alterações do gosto e do cheiro, são outro factor, resultando em desejos por certas comidas e começar a detestar outras.

Todos os sintomas que foram acima mencionados normalmente confirmam uma gravidez, mas para ter certeza absoluta o melhor é fazer um teste de gravidez.



Sem comentários:

Enviar um comentário